Jovem é morto a tiros na frente da companheira em São Luís; vítima teria reagido a assalto


A vítima foi baleada no bairro da Ribeira e morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã, na zona rual da capital. Jovem é morto a tiros na frente da companheira em São Luís; vítima teria reagido a assalto
Foto: Divulgação (Imagem ilustrativa)
Na noite desse sábado (21), um jovem de 26 anos, identificado como Eider dos Santos Vale, conhecido como ‘Juju’, foi assassinado a tiros em São Luís. A vítima foi baleada no bairro da Ribeira e morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã, na zona rual da capital.
Segundo investigações da Polícia Civil do Maranhão, o crime aconteceu por volta das 20h40, quando Eider e a companheira dele estavam saindo de uma lanchonete no bairro Ribeira e foram abordados por quatro pessoas que estavam a pé, em posse de arma de fogo. O grupo anunciou o assalto, porém a vítima reagiu e foi alvejada por vários tiros. Eider foi atingido na face, abdômen, peito, perna e braços.
A vítima foi levada para a UPA do Maracanã, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Uma equipe do 21º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime para averiguar o caso. A PM fez buscas na área, mas nenhum suspeito foi preso nem identificado.
Quanto a vítima, a polícia fez a consulta no banco de dados e constatou que Eider dos Santos Vale tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo qualificado (2014), homicídio doloso (2015), ameaça (2015) e associação criminosa (2017), tendo três passagens pelo sistema prisional.
A morte do jovem está sendo investigada pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).