Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Jovem internado em hospital realiza o sonho de conhecer o mar em São Luís

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Nos últimos três meses a casa do jovem de 14 anos passou a ser a Unidade Mista do bairro Bequimão, na capital. Jovem internado há três meses em hospital realiza...


Nos últimos três meses a casa do jovem de 14 anos passou a ser a Unidade Mista do bairro Bequimão, na capital. Jovem internado há três meses em hospital realiza o sonho de conhecer o mar, em São Luís
Um jovem de 14 anos, que não teve a sua identidade revelada, pois ele está em um processo que corre em segredo de Justiça e está institucionalizado, o que quer dizer que ele está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta semana um sonho: conhecer o mar em São Luís.
Nos últimos três meses a casa do jovem passou a ser a Unidade Mista do bairro Bequimão, na capital. No local, ele virou figura popular por causa do sorriso e do jeito carinhoso com os profissionais da saúde que vinham fazer o atendimento a ele.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A nutricionista Camila Ribeiro revelou que por conta do comportamento meigo do jovem os profissionais acabaram se envolvendo com a história dele. “A gente acaba se envolvendo logicamente com a história dele. É um cuidado diário, com certeza. Um carinho muito grande a gente tem por ele e é emocionante vê a evolução dele ao longo dos dias. Cada dia tem uma surpresinha diferente”.
Desde que chegou, ele vem sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar com o foco em reabilitação e o bem estar do paciente. O médico que acompanha o caso, Matheus Reulon, diz que a evolução tem sido muito boa nos últimos três meses apesar da condição do paciente.
“Desde que ele chegou a gente tenta atividades mais lúdicas em que ele possa ficar acordado, em que ele possa trabalhar mais os movimentos. A gente vem estimulando a alimentação. No momento em que ele chegou ele era um paciente que não tinha condições de se alimentar pela boca a gente veio trabalhando isso diariamente. Ele é acompanhado por toda equipe multidisciplinar. Então a gente tem acompanhamento de fisioterapia, a gente tem acompanhamento da nutrição, da enfermagem, da fonoaudiologia, que é extremamente importante em toda essa questão da alimentação. Então, são três meses que ele ficou com a gente aqui na Unidade Mista do Bequimão, mas são três meses em que ele teve uma recuperação incrível, excelente”, disse o médico Matheus Reulon.
Jovem internado em hospital realiza o sonho de conhecer o mar em São Luís
Reprodução/TV Mirante
Mas todo mundo precisa sair da rotina e experimentar o que mais a vida pode oferecer. Foi pensando assim que os funcionários da unidade decidiram montar uma força-tarefa para levar o jovem para pertinho do mar.
Ambulância pronta para fazer o transporte dele, equipe preparada e emocionada. O trabalho foi feito em conjunto, um segura daqui outro carrega e enfim a chegada até a praia. Os pezinhos na água, a alegria dele sentindo esse vento suave pela primeira vez. O momento não foi de um romance, mas a descoberta de uma paixão pelo mar.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM