Lutador imperatrizense ganha cinturão em campeonato interestadual de boxe chinês

O lutador imperatrizense, Weberth Silva (@weberth_silva98), de 23 anos, ganhou o cinturão em uma modalidade de boxe chinês, no Campeonato Maranhense Interestadual de Wu-shu Sandá, que foi realizado no ginásio do Colégio Frei-Gil, em Imperatriz. Ele enfrentou um atleta de Teresina (PI) e outro de Brasília (DF). A vitória veio na categoria 55 kg a 60 kg.

O lutador ficou contente com a vitória em casa. “Bastante gratificante defender a bandeira do estado e da cidade”, completou. Weberth luta boxe há 7 anos, mas já teve passagem pelo MMA onde lutou por outros dois anos.

Recentemente Weberth participou de um evento de boxe que aconteceu em Belém (PA) lutando na categoria Super Leve, e trouxe a vitória para casa. Ele enfrentou Rogério França do Pará e foi campeão na luta que precedeu o confronto principal da noite entre os lutadores Lucas Pereira Filho e Ulysses Pereira.

O evento contou com a presença do tetracampeão mundial de boxe Popó Freitas. A equipe do Imperatriz Online deseja sucesso a ele