Mãe reclama da falta de professor há mais de um mês em escola municipal

A mãe de um aluno que estuda o 5° ano B vespertino na Escola Municipal Antônio Leite Andrade, localizada no Sebastião Régis, está inconformada com a falta de professor na série em que seu filho estuda.

Segundo ela, as crianças estão sem aulas desde a segunda semana de março. “Só teve aula pra eles durante uma semana e não está tendo aula nem na plataforma online. Nada mesmo, nem previsão”, completou.

Os alunos não estão tendo aulas nem na plataforma online. A mãe está preocupada com a aprendizagem de seu filho e já abriu uma denúncia na ouvidoria da prefeitura, mas não teve resposta.

A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a Secretaria de Educação do Município e foi informado que a turma está sem professor, porque os candidatos convocados para a vaga não compareceram para ocuparem o cargo.

Leia a nota abaixo na íntegra:

“A falta de professor se dá pela falta de apresentação dos candidatos convocados no último chamamento público da Prefeitura para assumir os postos de trabalho de necessidade a Secretaria Municipal de Educação. Para resolução, será realizada nova convocação, seja do concurso ou dos aprovados na ampliação de carga horária para suprir a demanda. Ressalta-se que a Prefeitura mantém 100% dos profissionais do magistério lotados na Semed oriundos de concurso público”.