Mais de 200 mil pessoas estão em situação irregular com a justiça eleitoral, diz TRE-MA


Prazo para a regularização do título de eleitor vai até 4 de maio. Termina prazo para regularizar o título de eleitor
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) informou que cerca de 270 mil maranhenses estão em situação irregular com a justiça eleitoral, com pendências relacionadas aos dados do título de eleitor. O prazo para a regularização de informações e a emissão do título eleitoral vai até 4 de maio em todo o país.
De acordo com informações do TRE-MA, apenas a emissão da segunda via do título de eleitor é permitida após o encerramento do prazo estipulado para o Cadastro Eleitoral, a cada 150 dias antes das eleições. Até o mês de maio, problemas relacionados à ausência ou a justificativa de não comparecimento às votações, assim como a transferência de domicílios estão permitidas.
O diretor-geral do TRE-MA, Luan Matos, informa que é necessário estar atento às informações da justiça eleitoral, cuja incidência de eleitores inadimplentes é considerada alta no estado.
“O prazo exíguo para que o título seja regularizado é até 4 de maio; para que também aquelas pessoas que não solicitaram, não fizeram seu alistamento, nem fizeram a sua revisão”, disse o diretor-geral.
Mais de 200 mil pessoas estão em situação irregular com a justiça eleitoral, diz TRE-MA
Reprodução/TV Mirante
O eleitor pode consultar a situação do título eleitoral por meio de atendimento presencial, nas unidades do TRE-MA, mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, ou de modo online, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do sistema ‘Título Net’ e do aplicativo e-Titutlo.