Mais de 500 assaltos a ônibus foram registrados na Grande São Luís em 2022, diz SSP


As ocorrências registradas correspondem aos meses de janeiro a abril deste ano. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), divulgados nesta semana, informaram que, até o momento, 506 roubos em transportes coletivos, foram registrados na Grande São Luís.
A média de assaltos, na Região Metropolitana de São Luís, oscilou, nos últimos cinco meses, de acordo com a SSP-MA. Em janeiro, 119 roubos foram registrados; em fevereiro, 96; em março, 113; em abril, 115. Até o momento, os dados do mês de maio (em curso) ainda não foram disponibilizados.
Mais de 500 assaltos a ônibus foram registrados na Grande São Luís em 2022, diz SSP
Reprodução
'
Em cinco meses, durante o ano de 2021, 592 ônibus foram alvos de ações criminosas. Na última quarta-feira (18), o esfaqueamento de um motorista de ônibus, na Avenida Guajajaras, em São Luís, e a morte de uma passageira, após se jogar do ônibus, para tentar escapar de um assalto, em São José de Ribamar, somaram-se aos índices que têm preocupado a população.
O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão emitiu nota, lamentando a morte as duas ocorrências registradas na capital. A categoria cobra a intensificação de medidas para coibir o avanço da violência nos transportes coletivos, que tem colocado em risco a situação de motoristas e passageiros.