Mais de 70 kg de pasta base de cocaína são apreendidos na BR-135, no Maranhão


No interior de um carro, a PRF encontrou um rádio transmissor e 68 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, totalizando, após a pesagem, 71,2 kg. Mais de 70 kg de pasta base de cocaína são apreendidos na BR-135, no Maranhão
Divulgação/ PRF
Nesse domingo (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 71,2 kg de pasta base de cocaína na BR-135, no município de Peritoró, a 236 km de São Luís.
De acordo com a PRF, os policiais faziam trabalho ostensivo no km 226 da rodovia federal quando notaram um carro e uma caminhonete transitando no sentido Capinzal do Norte a Peritoró, como se estivessem em comboio.
Assim que notou a presença policial, o motorista do carro realizou uma manobra brusca para entrar em um posto de combustível. Durante a abordagem, os dois ocupantes do veículo demonstraram nervosismo extremo, o que levou os policiais a efetuarem uma busca mais detalhada.
Mais de 70 kg de pasta base de cocaína são apreendidos na BR-135, no Maranhão
Divulgação/ PRF
No interior do veículo, a PRF encontrou um rádio transmissor e 68 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, totalizando, após a pesagem, 71,2 kg.
Outra equipe da PRF foi acionada para abordar a caminhonete, que foi localizada alguns quilômetros à frente. Nesse veículo, foi encontrado outro rádio transmissor sintonizado na mesma frequência do outro. Apesar disso, os envolvidos negaram que estivessem juntos e se comunicando.
Diante dos fatos, as cinco pessoas envolvidas foram detidas e encaminhadas, junto com a droga e os veículos, para a Polícia Federal.