Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Maranhão já registrou 32 casos de feminicídio em 2022

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Notificações correspondem aos meses de janeiro a julho deste ano. Número de casos de feminicídio preocupa no MA Dados da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informam que, durante os meses de...


Notificações correspondem aos meses de janeiro a julho deste ano. Número de casos de feminicídio preocupa no MA
Dados da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informam que, durante os meses de janeiro a julho deste ano, ao menos 32 casos de feminicídio foram registrados em todo o Maranhão. Os números sinalizam uma preocupação quanto à constância de uma das modalidades criminosas mais frequentes em todo o país.
Compartilhe essa matéria no WhatsApp
Compartilhe essa matéria no Telegram
De acordo com informações da PC-MA, os municípios de Timon, Estreito, Riachão, Lago da Pedra, Centro Novo do Maranhão, Santa Filomena do Maranhão, São Luís, Santa Inês, São José de Ribamar, Santa Rita, Itapecuru-Mirim, Bacabeira, Dom Pedro, Bom Jesus das Selvas, Pio Xii, Vargem Grande, Caxias, Colinas, Paço do Lumiar, Buritirana, Governador Newton Bello, Lagoa Grande do Maranhão, Brejo de Areia e Grajaú registraram casos de mortes violentas contra mulheres, no estado, este ano.
A capital, São Luís, se destaca, no entanto, ao possuir o maior registro de crimes de feminicídio em todo o território maranhense. Seis casos foram notificados, nos últimos meses, agregados às estatísticas, que já superam as notificações de 2021, no mesmo período.
Maranhão já registrou 28 casos de feminicídios em 2021
Reprodução/TV Mirante
O último levantamento de dados acerca do quantitativo de vítimas de feminicídio, no Brasil, divulgado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública – com informações coletadas a partir das secretariais estaduais de segurança pública –, indicaram uma queda de 1,7% dos casos, no ano passado. Os dados, contudo apontam a diminuição da letalidade, não da violência.
No último ano, a PC-MA registrou 4.615 pedidos de medidas protetivas de urgência na Casa da Mulher Brasileira. Pelo menos 861 mandados foram descumpridos e 156 homens foram presos. Quanto ao número de feminícidios, 57 óbitos foram notificados, mantendo a regularidade progressiva de casos dos anos de 2019 e 2020.
Acompanhe o número de casos de feminicídio registrados nos últimos anos no MA:
2019 – 48 CASOS
2020 – 60 CASOS
2021 – 57 CASOS

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM