Médico piauiense morre em avião durante viagem para lua de mel nas Maldivas; ele atuou no Maranhão


O médico oncologista Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, residente em Teresina (PI), morreu na madrugada desta segunda-feira (25), enquanto viajava de avião comercial para passar sua lua de mel nas Ilhas Maldivas.

Glauto era casado no civil com a publicitária Licia Dutra Tuquarre, de 36 anos, e no último sábado foi realizada a cerimônia religiosa, na capital piauiense.


De acordo com a família, o médico sentiu dores no peito e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo. Ainda em voo ele foi atendido por 2 outros médicos que viajavam no mesmo avião, tentou ser reanimado, mas não resistiu.

Após o incidente, o avião pousou em Doha, capital do Catar, por volta das 10h20, horário de Brasília. A conexão já estava prevista. A esposa de Glauto e o corpo foram desembarcados no local.

Parentes e amigos do piauiense se mobilizam para ajudar na transferência do corpo de Doha para o Brasil.

Glauto Tuquarre era formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama.


Como médico, ele atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da universidade estadual. Em Teresina, ele era sócio de uma clínica e também professor em faculdades de medicina da cidade.

Fonte: Blog do Gilberto Lima