Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Moradores mostram grande quantidade de lixo em riacho no bairro Vila Lobão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Moradores estão reclamando do acúmulo de lixo no riacho sob uma ponte, localizado na Avenida Caiçara, no bairro Vila Lobão. O vídeo gravado nesta sexta-feira (19), mostra a quantidade enorme...

Moradores estão reclamando do acúmulo de lixo no riacho sob uma ponte, localizado na Avenida Caiçara, no bairro Vila Lobão. O vídeo gravado nesta sexta-feira (19), mostra a quantidade enorme de lixo no local, principalmente de garrafas de plásticos, que demoram cerca de 450 anos para se decompor, e isopor.

A preocupação dos moradores é com a água parada dentro dos litros, onde mosquitos podem se proliferar e transmitir doenças. O plástico demora em média 450 anos para se recompor.

Garrafas pets, isopor, móveis velhos, papeis, entre outras coisas, não devem ser jogados nos riachos e sim no lixo, pois poluem o meio-ambiente e as águas e em muitos casos impede que a água siga seu curso em galerias de esgotos, bocas de lobo, riachos e rios.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/1998, descartar entulho na rua é crime. O artigo 54 determina que a prática pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa.

A equipe do Imperatriz Online encaminhou o caso para a Superintendência de Limpeza Pública, mas ainda não teve retorno.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM