Motorista de ônibus é esfaqueado durante assalto a coletivo em São Luís; VÍDEO


O crime aconteceu por volta das 21h45 dessa quarta (18) e teve como vítima o motorista identificado como Igor dos Santos, de 37 anos. Motorista de ônibus é esfaqueado durante assalto a coletivo em São Luís; VÍDEO
Na noite dessa quarta-feira (18), um motorista de ônibus foi esfaqueado durante um assalto, na avenida Guajajaras, na altura do bairro São Cristóvão, em São Luís.
Motorista de ônibus é esfaqueado durante assalto a coletivo em São Luís; VÍDEO
Reprodução
O crime aconteceu por volta das 21h45 e teve como vítima o motorista identificado como Igor dos Santos, de 37 anos.
Segundo a polícia, a vítima estava conduzindo um ônibus que fazia a linha Santa Clara/João Paulo, quando o assaltante entrou no coletivo e ficou na parte da frente do veículo. Depois de uns minutos observando o movimento, o criminoso sacou uma faca e tomou o celular de uma passageira e depois se virou para ameaçar o cobrador e outros passageiros.
Ao perceber a ação criminosa, Igor dos Santos reagiu ao assalto e travou uma luta corporal com o assaltante. Durante a luta, o criminoso esfaqueou o motorista. A ação foi registrada por câmeras do circuito interno do coletivo (veja o vídeo acima).
Apesar de ser alvejado, o motorista conseguiu tirar o criminoso para fora do ônibus. O assaltante acabou conseguindo fugir e ainda não foi nem localizado nem identificado.
Já o motorista do ônibus foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2).
Igor dos Santos recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida, por ter sofrido lesões leves.
Passageira morre durante assalto
Esse foi o segundo assalto a ônibus registrado em menos de 24 horas na Grande São Luís. O primeiro assalto aconteceu na tarde de quarta-feira e terminou com uma passageira morta.
A vítima, identificada como Regina Rodrigues França, de 39 anos, morreu ao se jogar de um ônibus em movimento durante um assalto na Estrada de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com a polícia, ela teria se assustado quando dois assaltantes entraram no ônibus, da linha Paranã/São Francisco, na região próximo a Química Norte.
A dupla teria ameaçado os passageiros e o motorista do ônibus, o que fez Regina pular pela janela. Ao cair, ela teve um forte impacto na cabeça e morreu nas proximidades da garagem da Taguatur.
Os criminosos concluíram o assalto e depois fugiram para uma região de matagal. A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 17h, prendeu dois suspeitos de participação no assalto.
Os policiais foram até o Conjunto Recanto Verde, onde a dupla suspeita de participação no crime estaria escondida. Eles são conhecidos como 'Kevin' e 'Neguinho'.
Chegando ao conjunto, os policiais ficaram sabendo que 'Kevin' teria entregue a arma do crime para um jovem de 20 anos conhecido como 'Kirlan'. Na casa dele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições, além de quatro celulares que teriam sido levados do assalto ao ônibus.
Um outro jovem que estava com Kirlan também foi conduzido para a Delegacia do Maiobão como suspeito de participação no assalto.