Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Motoristas reclamam de dificuldades de tráfego no Centro em São Luís

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
As dificuldades, encontradas ao longo de todo o Centro, são, também, relatadas por pedestres. Motoristas reclamam de dificuldades no tráfego de trânsito no Centro em SL Motoristas que trafegam na avenida...


As dificuldades, encontradas ao longo de todo o Centro, são, também, relatadas por pedestres. Motoristas reclamam de dificuldades no tráfego de trânsito no Centro em SL
Motoristas que trafegam na avenida Gomes de Castro, situada no Centro, na Região Metropolitana de São Luís, têm reclamado das dificuldades de deslocamento na área, com apenas um lado da pista para locomoção. As dificuldades, encontradas ao longo de todo o Centro, são, também, relatadas por pedestres.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A ausência de faixas de pedestres, os problemas de infraestrutura e a imprudência de alguns condutores de veículos resultam em dificuldades de locomoção em uma das áreas mais movimentadas da capital. Em horários de pico, torna-se mais difícil a circulação em segurança nas mais diversas ruas da região central.
Em entrevista à TV Mirante, a telefonista Adélia Itaana informou que quase foi atropelada, durante uma situação de imprudência no trânsito, provocada pela dificuldade de circulação em uma das ruas do Centro, costumeiramente marcada por espaços reduzidos, devido à quantidade de veículos estacionados em locações impróprias.
“Aqui é um local muito perigoso. Outro dia, o motorista passou, me levando. Se eu não tivesse firme, eu teria sido atropelada. Todo mundo chega: é carro; é moto. Alguém tem que fazer alguma coisa”, disse.
Motoristas reclamam de dificuldades de tráfego no Centro em São Luís
Reprodução/TV Mirante
Na rua Osvaldo Cruz, cuja movimentação diária de trabalhadores é intensa, motoristas estacionam em local proibido, na frente de uma parada de ônibus. Os passageiros, então, ficam restringidos a circular em duas ruas.
O que diz a Prefeitura de São Luís
A prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já está em desenvolvimento um projeto para implantar e revitalizar sinalização de diversas áreas do centro de São Luís, incluindo as ruas citadas na reportagem. Quanto à fiscalização, a SMTT irá intensificar ações na região.
Já a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh) informa que está sendo realizado o recadastramento e a elaboração de plano específico, para uso e ocupação do solo urbano por parte dos comerciantes informais, em toda a região do Centro Histórico de São Luís. A Semurh ressalta que agentes da Blitz Urbana realizam fiscalização permanente na região central de São Luís, para disciplinamento do comércio informal.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM