Mulher que participou do assassinado de agente de endemias é presa em São Luís


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), uma mulher suspeita de ter participado do crime de latrocínio contra Deiranilson de Jesus Martins, agente de endemias, em São Luís. Ela agiu em companhia de um homem, que já está preso.

O crime ocorreu dia 31 de janeiro deste ano, no bairro João Paulo, em São Luís, Deiranilson Martins foi morto por disparo de arma de fogo.

No dia 18 de março, a polícia conseguiu apreender uma moto e localizar o autor dos disparos que ocasionaram a morte do agente de endemias. Identificado como Alexandre da Cruz Silva Neto, conhecido como “Loirinho”, o assassino foi preso em São José de Ribamar.

Segundo as investigações da polícia, “Loirinho”, na companhia de uma mulher e em posse de uma arma de fogo, roubou o celular da vítima, que tentou resistir. Na ocasião, o servidor municipal acabou alvejado com dois tiros e morreu no local.


Após prestar depoimento, a mulher presa foi encaminhada para a unidade prisional. Ela e o companheiro permanecerão à disposição de Justiça.

A execução da prisão preventiva foi realizada pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP) com apoio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Fonte: Blog do Gilberto Lima