Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Número de visitantes bate recorde em Santo Amaro do Maranhão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
A Secretaria Municipal de Turismo de Santo Amaro do Maranhão aguarda, até o fim deste ano, 160 mil visitantes em toda a cidade. Número de visitantes no período de férias...


A Secretaria Municipal de Turismo de Santo Amaro do Maranhão aguarda, até o fim deste ano, 160 mil visitantes em toda a cidade. Número de visitantes no período de férias bate recorde em Santo Amaro do Maranhão
As belezas naturais encontradas na cidade de Santo Amaro do Maranhão, situada na região dos Lençóis Maranhenses, encantam, ano após ano, turistas de diversas regiões do mundo. Distante cerca de 236 km de São Luís, a cidade recebeu, durante o período de férias, uma quantidade recorde de visitantes, atraídos por uma imersão do contato com a natureza através de cenários paradisíacos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de Santo Amaro do Maranhão, são aguardados, até o fim deste ano, 160 mil visitantes em toda a cidade, em um quantitativo acima do número registrado em 2021. Estima-se que até o fim do mês de julho, com o encerramento do período de férias, pouco mais de 40 mil pessoas tenham conhecido o município, considerado um dos destinos mais atrativos do estado.
O processo de contabilização do público que chega até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é baseado nos números de controle do voucher eletrônico, disponível às pessoas que entram no local.
O Presidente da Cooperativa de Passeio de Santo Amaro, Denílson Sena, informa que a meta de visitantes aguardada para o período já foi superada, resultando em otimismo do setor de turismo que atua na região, afetado, nos últimos anos, com os efeitos econômicos do período mais crítico da pandemia de Covid-19.
“Bateu, já, todas as metas que a gente tava aguardando. A gente se preparou, que tava com dois anos que não tinha um turismo bom em Santo Amaro; acho que nos Lençós [Maranhenses] em geral. Mas, agora, tá bacana, o turismo veio com força, mesmo, com bastante cliente; bastante turista., do Brasil todo e todo mundo. Graças a Deus, superou, aqui, a nossa expectativa”, disse.
Lagoas do circuito Emendadas, nos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro
Celso Tavares/G1
A aventura, em um espaço com mais de 155 mil hectares, inclui no roteiro o embarque nas caminhonetes com tração quatro por quatro. A força dos veículos permite aos visitantes um passeio pelas dunas, além do contato com as piscinas naturais, consideradas um espetáculo a parte. O percurso se encerra, ao fim do dia, com o pôr do sol, que, além de ser considerado inesquecível pelo público, torna-se o cenário ideal para registros fotográficos.
A turista do estado de Minas Gerais, Cláudia Penido, sublinha a visita a Santo Amaro do Maranhão como uma experiência nova, recomendando, desde já, que o local seja conhecido.
“A cada dia, uma experiência nova. A gente está realmente encantado com o lugar. Já estamos recomendando para os amigos todos”, concluiu.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM