Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Obras de arte sofrem com a má conservação em ponto turístico de São Luís

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Há 14 anos, totens com figuras que fazem referência a nossa cultura, foram instalados na Avenida Litorânea; Obras foram feitas pelo artista plástico Jesus Santos. Obras de arte sofrem com...


Há 14 anos, totens com figuras que fazem referência a nossa cultura, foram instalados na Avenida Litorânea; Obras foram feitas pelo artista plástico Jesus Santos. Obras de arte sofrem com a má conservação em ponto turístico de São Luís
Obras de arte estão se acabando com o tempo e a má conservação na Avenida Litorânea, em São Luís. Há 14 anos, totens com figuras que fazem referência a nossa cultura, foram instalados na região. Obras feitas pelo artista plástico Jesus Santos que estão se deteriorando.
Alguns deles estão jogados no chão completamente quebrados. Em outros, restaram apenas ferros retorcidos e pedaços de concreto.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os tótens estão ao longo de toda a Avenida Litorânea. Muitos deles estão desgastados pelo tempo e em nenhum funciona mais o sistema de água usado para refrescar quem faz caminhadas, corrida ou anda de bicicleta pelo calçadão.
A estudante Fernanda Catarina de Assis diz que seria importante as obras serem reformadas. “Seria muito bom mesmo para população aqui da cidade ter essa infraestrutura reconstruída, revitalizada”.
Os 16 painéis passaram a fazer parte da paisagem da Avenida Litorânea em 2008
Reprodução/TV Mirante
Os 16 painéis passaram a fazer parte da paisagem da Avenida Litorânea em 2008. Com desenhos que fazem referência à nossa cultura, foram pensados para atrair turistas e maranhenses no momento de lazer nas praias, mas sem manutenção, o aspecto é de abandono.
A também estudante Bruna Beatriz Bonfim ressalta que teme que as obras que um dia deram beleza a Avenida Litorânea agora possam causar acidentes. “É perigoso e pode causar um acidente. A gente cair e se machucar”, finalizou.
Sobre o assunto, até o momento, a Secretaria de Infraestrutura do Estado não disse quando pretende fazer a manutenção nos painéis ao longo da Avenida Litorânea.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM