Operação vistoria qualidade dos peixes vendidos em São Luís


Fiscalização inclui inspeção do local, do acondicionamento, da higienização dos utensílios, e do gelo utilizado para conservar o peixe, entre outros aspectos. Operação vistoria qualidade dos peixes vendidos em São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciou, nessa terça-feira (5), a “Operação Pescado”, visando vistoriar e atestar a qualidade dos peixes e frutos do mar comercializados na capital.
No primeiro dia dos trabalhos, os fiscais da Vigilância Sanitária municipal vistoriaram as principais feiras, mercados e supermercados das áreas dos bairros João Paulo e Anjo da Guarda. A ação segue pelos próximos dias em diversos estabelecimentos espalhados pela capital.
A fiscalização inclui inspeção do local, do acondicionamento, da higienização dos utensílios, e do gelo utilizado para conservar o peixe, entre outros aspectos. Nas abordagens, os fiscais explicam as boas práticas. Quando constatadas irregularidades que comprometam a segurança alimentar, os produtos podem ser inutilizados. A fiscalização vai acontecer até o período da Semana Santa.
Operação vistoria qualidade dos peixes vendidos em feiras e mercados em São Luís
Reprodução/TV Mirante