Um homem teve seu dia marcado por uma grande espera, enquanto aguardava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São José, em Imperatriz. Ele procurou a unidade, pois estava sentindo fortes sintomas de gripe e mal-estar.
Segundo ele, no momento que chegou à unidade, na sala em específico para pessoas com sintomas gripais, não havia nenhum médico. Horas depois de esperar, uma segunda paciente com os mesmo sintomas chegou ao local, que contou a ela que não havia sido atendido, e nem sequer tinha médico.
Quando pensava em procurar a unidade da Bernardo Sayão, no mesmo instante, uma servidora do hospital chegou e disse: “O senhor pode ficar à vontade e procurar outra unidade”. Assim, o paciente saiu do pronto atendimento do São José, e se deslocou até a UPA da Bernardo Sayão, no qual, foi atendido no período da tarde, das 14h às 18h:30.
O enfermo reclama que além da falta de médicos, há um completo despreparo e falta de humanidade dos profissionais da UPA do São do José.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde e aguardamos o retorno.