Paciente reclama de demora para marcar exames simples pelo SUS

Pacientes denunciam dificuldades e demora para marcar exame de hemograma, na Unidade de Saúde Maria Aragão, no bairro Parque Alvorada I. Uma paciente contou que tenta marcar o exame desde o dia 09 de fevereiro e não consegue, pois sempre que vai a UBS, adiam a marcação com a justificativa de que não está marcando.

Só hoje (28), a paciente foi à unidade duas vezes, pois ela disse que tinham dito a ela de manhã, que estaria marcando o exame à tarde, mas depois de esperar 40 minutos na fila, mandaram ela voltar a partir do dia 22 de abril.

Mas antes mesmo desta tentativa, a paciente já havia tentado marcar, o que a levou a procurar a UBS novamente este mês. Ela conta que no mês de fevereiro esteve na unidade e informaram para ela que só teria marcação de exame de hemograma no mês de março, a partir do dia 25. Por isso ela retornou na unidade hoje, duas vezes. A equipe do Imperatriz Online procurou a Secretaria de Saúde e aguarda uma resposta.

Levando em consideração a data dada para a paciente retornar somente no mês de abril, somam-se pouco mais de dois meses para marcar exames simples pelo SUS, na unidade. A paciente tem um bebê de seis meses, no qual ela sempre leva quando vai tentar marcar o exame e reclama que se não está tendo marcação de exame, que avisem de início e a liberem logo.