Pai de aluno reclama de aulas remotas, mesmo depois de anúncio de volta presencial

O pai de uma criança que estuda o 2° ano C na escola João Silva, está inconformado com o formato das aulas na instituição. Isso porque, mesmo com o ensino presencial tendo retornado em todas a unidades de ensino do município, o colégio de seu filho continua no formato híbrido.. Esta é a semana de seu filho ir à escola, mas segundo o pai, não teve aula ontem (04), nem hoje (05).

“Disseram que era para fazer uma atividade presencial, mas quando cheguei lá não foi possível e adiaram para amanhã. Eu moro perto da escola Darcy Ribeiro e lá tem aula todos os dias. Porque no João Silva não tem?”, questionou ele.

Além disso, o pai também reclama que o ensino continua por meio da plataforma Geduc, mas disse que algumas crianças não têm acesso à Internet. Para ele a pandemia e o ensino remoto causou um dano ao aprendizado de todos os alunos.

Leia abaixo a resposta da Secretaria de Educação do Município sobre o assunto na íntegra

“A Secretaria de Educação informa que o ensino híbrido na Escola Municipal João Silva permanece em razão das centrais de ar condicionado que estão sendo instaladas e a adaptação da rede elétrica para comportar a funcionalidade total dos aparelhos.
A medida foi informada aos pais dos alunos pela gestão escolar. As aulas 100% presenciais serão normalizadas quando o serviço na subestação estiver concluído”

.