Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

PDT confirma Weverton Rocha como candidato ao governo do Maranhão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Hélio Soares será o candidato a vice-governador e Roberto Rocha a reeleição para o Senado Federal. Convenção foi realizada nesta sexta-feira (29), em São Luís. Weverton Rocha oficializa candidatura ao...


Hélio Soares será o candidato a vice-governador e Roberto Rocha a reeleição para o Senado Federal. Convenção foi realizada nesta sexta-feira (29), em São Luís. Weverton Rocha oficializa candidatura ao governo do Maranhão pelo PDT
Matheus Soares/Grupo Mirante
O diretório estadual do partido Partido Democrático Trabalhista (PDT) , confirmou, durante convenção realizada na tarde desta sexta-feira (29), Weverton Rocha como candidato a governador do Maranhão nas eleições 2022.
Eleições 2022: os pré-candidatos ao Governo do Maranhão
O evento aconteceu no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, e reuniu políticos e apoiadores da candidatura de Weverton ao governo do Estado.
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O candidato a vice-governador será o deputado estadual Hélio Soares (PL). Durante o evento, também foi anunciado a candidatura de Roberto Rocha (PTB) para a reeleição para o Senado Federal.
Entre algumas propostas anunciadas, no site oficial do candidato, Weverton defende a geração de emprego e renda e a redução do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) da cesta básica como uma das soluções para combater a fome.
Roberto Rocha, Weverton Rocha e Hélio Soares serão candidatos a senador, governador e vice-governador do Maranhão pela coligação ''Juntos pelo Trabalho'.
Matheus Soares/Grupo Mirante
A coligação 'Juntos pelo Trabalho', conta com o PDT, PL, Republicanos e PROS.
Quem é Weverton Rocha
Weverton Rocha Marques de Sousa, tem 42 anos, é formado em administração e é senador do Maranhão, desde 2019, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele é casado, tem dois filhos e é natural de Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís.
O candidato já foi deputado federal pelo Maranhão por dois mandados. O primeiro foi como suplente, entre 2011 e 2012. Ele concorreu novamente a um cargo eletivo nas eleições de 2014, onde foi eleito.
Weverton Rocha já foi secretário extraordinário da Juventude do Maranhão (2007 a 2008) e secretário estadual de Esporte e Juventude (2008 e 2009), ambos os cargos assumidos durante o governo de Jackson Lago. Ele também foi assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, de 2009 a 2011.
Quem é Hélio Soares
Hélio Oliveira Soares, tem 70 anos, é administrador de empresas e funcionário aposentado da Centrais Elétricas do Maranhão (Cemar). Ele é casado, tem filhos é natural de Turiaçu, cidade localizada a 230 km de São Luís.
Ele está no quinto mandato de deputado estadual do Maranhão. Foi eleito entre 1999 a 2022; 2003 a 2006; 2007 a 2010; 2011 a 2014 e 2018 a 2022.
Entre as bandeiras defendidas pelo candidato, está a regularização fundiária, combate à pobreza e redução das desigualdades sociais.
Quem é Roberto Rocha
Roberto Coelho Rocha, tem 56 anos, é administrador, empresário e senador do Maranhão desde 2015. Ele é casado, tem quatro filhos e é natural de São Luís.
Na sua trajetória política, Roberto Rocha já exerceu um mandato como deputado estadual (1991 a 1995). Em seguida, foi eleito como deputado federal por três mandatos (1995 a 1999), (1999 a 2003) e (2007 a 2011).
Ele também foi vice-prefeito de São Luís, entre 2013 a 2015, na chapa com o ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. Na época, ele saiu do cargo para concorrer a uma vaga no Senado Federal, onde foi eleito em 2015.
No Senado, Roberto Rocha foi relator da Medida Provisória que criou o programa Auxílio Brasil, que sucedeu o Bolsa Família. Ele publicamente declarou apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apoio
Partidos que definiram apoio a Weverton Rocha:
PL
Republicanos
Pros

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM