Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

PF faz operação “Não seja um laranja” contra crimes em contas bancárias em ITZ

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Foram cumpridos em Imperatriz, dois mandados de busca e apreensão decorrentes da operação “Não seja um Laranja”, deflagrada hoje (02), pela Polícia Federal, em 13 estados do Brasil. A operação...

Foram cumpridos em Imperatriz, dois mandados de busca e apreensão decorrentes da operação “Não seja um Laranja”, deflagrada hoje (02), pela Polícia Federal, em 13 estados do Brasil.

A operação investiga fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do país e tem objetivo coibir a ação de “laranjas”, que são pessoas que cedem contas bancárias para receber dinheiro proveniente de ações criminosas. O montante de fraudes investigadas totaliza R$ 18,2 milhões.
Nos mandados de busca e apreensão realizados em Imperatriz, foram apreendidos 18 cartões de terceiros e 21 cartões bancários em nome do alvo do mandado, que foi intimado para prestar depoimento.

Ao todo, estão sendo cumpridos  na operação 43 mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e no Distrito Federal. A operação conta com apoio e participação das Polícias Civis do Distrito Federal, Pará e São Paulo.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso e falsidade ideológica, cujas penas podem somar mais de 20 anos de prisão.

A ação é resultado de mais uma iniciativa da Força-Tarefa Tentáculos, instituída pela Polícia Federal para a repressão a fraudes bancárias eletrônicas, a qual envolve esforço cooperativo e integração com as Polícias Civis e as instituições bancárias, por meio da Febraban, também conta com o apoio operacional da Unidade Especial de Investigação a Crimes Cibernéticos.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM