Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

PF realiza operação em terra indígena após alertas de desmatamento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira, dia 03/08/2022, no município de Barra do Corda, a Operação Pterodon, para dar cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e 07 mandados...

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira, dia 03/08/2022, no município de Barra do Corda, a Operação Pterodon, para dar cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de suspensão da atividade econômica, visando combater a extração e receptação ilegal de madeira da Terra Indígena Cana Brava, que abastece uma cadeia criminosa de serrarias, movelarias e depósitos de madeira clandestinos.

Durante as investigações, foram identificados diversos estabelecimentos madeireiros que atuam na clandestinidade, sem emissão de DOFs (Documentos de Origem Florestal). O tempo de atividade analisado por meio da evolução geoespacial desses estabelecimentos demonstrou que o desmatamento vem há vários anos, causando impactos e danos consideráveis ao meio ambiente e ao equilíbrio ecológico.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Foram detectados 177 alertas de desmatamento em Cana Brava no período de um ano, por meio de imagens do satélite Planet (Programa BASIL M.A.I.S). Os empreendimentos madeireiros alvos dessa Operação distam aproximadamente 40 km da Terra Indígena Cana Brava, o que demonstra a viabilidade econômica para atuarem na ilegalidade, com extração de madeira em área protegida para abastecer esses estabelecimentos, auferindo lucro fácil.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM