PGE-MA abre seleção de estágio supervisionado na área de Direito em São Luís

O processo seletivo é para o preenchimento de 10 vagas e para formação de cadastro de reserva para eventuais oportunidades que possam surgir ao longo da validade da seleção. Estão abertas as inscrições para programa de estágio supervisionado na área de Direito na Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA).
O processo seletivo é para o preenchimento de 10 vagas e para formação de cadastro de reserva para eventuais oportunidades que possam surgir ao longo da validade da seleção. O edital do seletivo prevê, ainda, a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.
Estão aptos para a inscrição alunos regularmente matriculados em cursos da área em instituições de ensino superior, que estejam cursando até o penúltimo período e que tenham coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0.
Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 950 e será concedido auxílio-transporte para o desenvolvimento de jornada de 20 horas semanais.
As inscrições deverão ser feitas até 6 de maio de 2022, de forma presencial, na sede da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão, situada na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, quadra 22, lote 25, bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Poderão se inscrever até 600 alunos.
O candidato, no ato de sua inscrição, deverá realizar a entrega de um kit contendo dois quilos de alimentos não perecíveis, de espécies distintas, que serão destinados a entidades beneficentes que atuam em auxílio a pessoas com doenças graves, crianças ou idosos.
Segundo a PGE-MA, os estagiários atuarão sob a orientação direta de procuradores do Estado, em atividades de pesquisa bibliográfica e jurisprudencial, auxiliando na elaboração e produção de peças processuais, no acompanhamento de audiências, além de outras atividades inerentes à função.
O objetivo é possibilitar a complementação educacional, a vivência da rotina jurídica e o desenvolvimento profissional dos acadêmicos.
Os demais detalhes sobre o seletivo estão no Edital CGPGE Nº 001/2022, com divulgação posterior de todos os resultados no site da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão e em suas redes sociais.