POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO, BUSCA E APREENSÃO EM CIDELÂNDIA.

A Polícia Civil do estado do Maranhão com a Polícia Civil e Policia Militar do estado do Tocantins cumpriu na manhã desta quinta-feira (23/06), o mandado de prisão e busca e apreensão em desfavor do vereador de Cidelândia Kelmiton Gualberto (vulgo Tetei), do vigilante da prefeitura Antônio Xavier (vulgo Antônio Cearense), do membro da CPL (Comissão Permanente de Licitação) Pedro Gualberto (vulgo Pedro Balada), do segurança do vereador, Fábio Oliveira de Araújo e no estado do Tocantins na Cidade de Buriti contra Ismailo Pereira da Silva. Por envolvimento na tentativa de homicídio contra a vida do ex-secretário de administração e finanças, Júnior Secretário em Cidelândia-MA.

O crime ocorreu por volta das 09h da manhã de quarta-feira, 04 de novembro de 2021, quando Júnior Secretário saía da sede da Prefeitura Municipal, ao entrar em seu veículo, foi alvejado pelas costas com vários disparos de arma de fogo pelos criminosos que empreenderam fuga com a arma na mão sentido rua 03, Vila Davi, onde outro comparsa o esperava em uma motocicleta Honda Bros, em que ambos fugiram tomando rumo ignorado.

Ismailo e Fábio são velhos conhecidos da polícia por crimes de pistolagem, ambos foram presos por executarem o produtor rural paraense Manoel Martins Costa na cidade de Palmares no PA, o crime ocorreu em uma quarta-feira (14) de abril de 2018. (link no final da matéria).

Segundo informações a Polícia Civil segue investigando o caso para chegar em outros possíveis envolvidos.