Polícia Civil localiza e destrói plantação de maconha no Maranhão


Policiais apreenderam 20 kg de maconha colhida que estava pronta para o consumo e uma arma de fogo de fabricação caseira. Polícia Civil localiza e destrói plantação de maconha
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na Região do Gurupi. A operação aconteceu no Povoado da Nadir, em Centro do Guilherme, onde os investigadores localizaram e destruíram uma grande plantação de maconha e prenderam dois homens por tráfico de drogas.
No local, os policiais apreenderam 20 kg de maconha colhida que estava pronta para o consumo e uma arma de fogo de fabricação caseira. Além disso, duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas. Em consultas ao sistema de segurança, ficou constatado que um dos presos possui dois mandados de prisão em aberto, ocasião em que foi dado o devido cumprimento.
Os policiais civis recolheram amostras da plantação que devem ser encaminhadas para a realização de perícia. O restante das drogas foram destruídas mediante incineração conforme determina a Lei de Drogas. Os presos após prestar mais esclarecimentos na delegacia, foram levados a uma unidade prisional da região.