Polícia Militar apreende arma de fogo artesanal no Maranhão


Apreensão da arma de fabricação caseira de calibre 12 aconteceu na tarde do último sábado (30) na cidade de Barra do Corda. Polícia Militar apreende arma de fogo artesanal em Barra do Corda
Divulgação/ Polícia Militar
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) apreendeu na tarde do último sábado (30) uma arma de fogo artesanal na cidade de Barra do Corda, a 462 km de São Luís.
Segundo a PM, policiais realizavam rondas no bairro Alvorada, situado em Barra do Corda, quando ouviram disparos de uma arma de fogo sendo disparados de um veículo. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista do carro empreendeu fuga, mas foi perseguido pela equipe policial.
De acordo com a PM, durante a fuga um dos suspeitos desceu do veículo com uma espingarda nas mãos e jogou em um terreno baldio. A arma de fabricação caseira foi recuperada e o suspeito foi preso. O motorista que dirigia o veículo também foi preso pelos policiais.
Os suspeitos, que não tiveram as suas identidades reveladas, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda para as devidas providências. Com eles, os policiais apreenderam, além da arma de calibre 12, mais três munições do mesmo calibre.