Prazo para a emissão, regularização e transferência do título de eleitor se encerra nesta quarta (04)


Eleitores regularizam títulos antes do fim do prazo em São Luís
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) registrou crescimento na procura por atendimento nos cartórios eleitorais, em todo o Maranhão, antes do fim do prazo para regularização e emissão do título de eleitor, marcado para esta quarta-feira (04) em todo o país.
Filas foram registradas, ao longo da manhã, no fórum do TRE-MA, em São Luís. Até o início do mês de abril, a Justiça Eleitoral registrou cerca de 270 mil eleitores, em todo o Maranhão, em situação irregular, com pendências quanto aos dados do título eleitoral.
Prestes ao prazo expirar, a estudante, Rafaele de Cássia, explicou que, apesar das dificuldades enfrentadas no sistema de atendimento virtual do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi possível se organizar para ir em busca de atendimento presencial.
“Eu deixei pra última hora, mesmo, porque foi mais convencional pra mim […] eu tentei fazer online, mas não consegui […]”, disse a estudante.
Prazo para a emissão, regularização e transferência do título de eleitor se encerra nesta quarta (04)
Reprodução/TV Mirante
O diretor-geral do TRE-MA, Luan Mattos, informou que foram feitos ajustes na plataforma de atendimento virtual para garantir a celeridade no acesso dos eleitores, sem congestionamentos na plataforma.
“[…] Nós estamos dobrando o link de acesso e dobrando a capacidade de acesso, justamente para que nós possamos nos preparar, caso haja um congestionamento do site […]”, disse o diretor-geral.
De acordo com a Justiça Eleitoral, serviços como a regularização de documentos cancelados, a solicitação da primeira via do título de eleitor e a emissão do primeiro título para adolescentes devem ser solicitados até a data final, para que o eleitor tenha a garantia do direito ao voto nas Eleições Gerais de 2022, no mês de outubro.