Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anuncia a desfiliação do Podemos


Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) por meio de uma rede social. Braide afirmou que saída foi motivada por não compactuar com a decisão do direção nacional sobre os rumos do partido no Maranhão. Eduardo Braide, prefeito de São Luís
Divulgação/Prefeitura de São Luís
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou na tarde desta segunda-feira (28), que pediu a desfiliação do Podemos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.
Em nota, Braide explicou que pediu a desfiliação por não pactuar com a forma que a direção nacional do Podemos tentou impor os rumos do partido no Maranhão.
"Em respeito aos ludovicenses, informo na data de hoje, minha desfiliação do Podemos. A decisão foi tomada por não pactuar com a forma com que a direção nacional tentou impor os rumos do partido no Maranhão. Transparência é um princípio da vida e de qualquer relação partidária", disse Eduardo Braide em nota.
Eduardo Braide não anunciou para qual partido deve se filiar. O prefeito de São Luís estava no Podemos desde 2019, partido no qual disputou as Eleições Municipais de 2020 e foi eleito com 55,53% dos votos válidos no 2º turno.