Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Prefeitura leva serviços de saúde nas feiras de São Luís

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Ação estará nesta quarta-feira (20), das 8h às 13h, oferendo diversos serviços de saúde preventiva para os comerciantes e consumidores do Mercado das Tulhas, no Centro Histórico da capital. Saúde...


Ação estará nesta quarta-feira (20), das 8h às 13h, oferendo diversos serviços de saúde preventiva para os comerciantes e consumidores do Mercado das Tulhas, no Centro Histórico da capital. Saúde preventiva para os comerciantes e consumidores será realizada no Mercado das Tulhas
Divulgação/Grupo Mirante
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), oferece, na manhã desta quarta-feira (20), das 8h às 13h, diversos serviços de saúde preventiva para os comerciantes e consumidores do Mercado das Tulhas, no Centro Histórico da capital. A ação faz parte do programa municipal “Saúde nas Feiras” que tem como principal objetivo levar serviços de saúde essenciais para públicos que atuam nestes estabelecimentos comerciais.
Durante a ação os feirantes terão acesso à medição da pressão arterial, verificação das taxas de glicemia, orientação nutricional, consultas médicas, aplicação de vacinas contra a influenza e hepatites virais, dentre outros serviços.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O programa “Saúde nas Feiras” consegue também aprimorar os principais indicadores de saúde do Município. “Com destaque para a cobertura vacinal e o controle de doenças silenciosas graves, como a hipertensão e o diabetes”, reforça o coordenador de Ações Comunitárias de Saúde da Semus, Júlio César dos Santos.
Serão oferecidos serviços de saúde como acolhimento, aferição de pressão arterial e glicemia capilar com critérios, auriculoterapia, orientações sobre hipertensão diabetes, tabagismo, IST/AIDS, sífilis e hepatites virais, vacinação de adulto, orientações sobre alimentação e nutrição, ações educativas sobre IST/AIDS e hepatites virais, orientações sobre saúde bucal (entrega de kits odontológicos), dispensação de medicamentos da Farmácia Básica e encaminhamentos para consultas especializadas e exames laboratoriais.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM