Preso acusado de tentar contra vida da ex-companheira e ameaçar ex-sogra

Depois de três anos foragido, um homem acusado de ter tentado contra a vida da ex-companheira e ameaçado a sua ex-sogra, em Itinga do Maranhão, foi preso preventivamente, em Palmas (TO), na manhã desta quinta-feira (23). A prisão é um resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Tocantins.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Itinga, depois que o acusado tentou contra a vida da ex-companheira, ele enviou mensagens ameaçando a ex-sogra dizendo que foi “sorte” não ter acabado com a vida dela.

O acusado teve sua prisão preventiva decretada ainda em 2019, na época do crime, mas não tinha sido localizado. Após meses de investigações, a Polícia Civil do MA conseguiu a informação de que o foragido estaria morando em Palmas, capital do estado do Tocantins.

Diante disso, a informação foi repassada aos policiais civis da Polícia Civil interestadual tocantinense (POLINTER), que depois de 90 dias de investigação em Palmas, conseguiram localizar o acusado, que foi preso e recolhido ao Sistema Penitenciário do Tocantins, onde permanece à disposição da justiça maranhense.

As informações são confirmadas pela Polícia Civil do Estado do Maranhão.