Preso agiota que matou parceiro de negócios e desovou corpo na Maiobinha; crime foi motivado por cobrança de dívida


José Carlos Mendes Silva foi morto no dia 9 deste mês ao sair para cobrar dívida.

A Polícia Civil identificou e prendeu, nessa quarta-feira (16), o autor do assassinato de José Carlos Mendes Silva, encontrado envolto em lona plástica e amarrado em uma área de mato no bairro Maiobinha, em São José de Ribamar, no dia 9 deste mês.

De acordo com informações da polícia, diversas diligências investigatórias foram realizadas desde que o corpo foi encontrado, as quais resultaram na identificação do veículo utilizado para deixar o corpo no local. O carro foi localizado em um lava a jato na Cidade Operária.

No local, os policiais encontraram, ainda, a motocicleta da vítima, que teve sua cor e placa adulteradas pelos envolvidos, e os materiais utilizados para embrulhar o corpo.

O proprietário do lava a jato foi preso em flagrante e seu depoimento, somado ao de testemunhas identificadas no mesmo estabelecimento, permitiram a confirmação de sua participação no crime.

Tanto o autor do crime como a vítima atuavam com agiotagem, sendo esta a motivação do homicídio. Segundo apurado, a vitima era credora tanto do autor como de seu filho, e vinha exigindo o pagamento dos valores devidos.

Após a finalização do auto de prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O crime segue sendo investigado. Fonte: Blog do Gilberto Lima