Preso suspeito de participar do assalto que resultou na morte de homem dentro de farmácia em São Luís


José Raimundo dos Santos Costa, de 29 anos, foi preso nesta sexta-feira (22) e confessou participação no crime. Segundo a polícia, ele pilotava a moto que deu fuga ao suspeito de disparar contra o inspetor mecânico Flávio Mesquita. Flávio Mesquita era inspetor de mecânico e foi morto enquanto fazia compras em uma farmácia, em São Luís
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta sexta-feira (22), suspeito de participar do assalto que vitimou o inspetor mecânico Flávio Mesquita, de 45 anos, morto em uma farmácia no bairro Monte Castelo, em São Luís.
Segundo o delegado George Marques, o suspeito foi identificado como José Raimundo dos Santos Costa, de 29 anos, conhecido como 'Bananeiro ou Baixinho'. Ele foi preso no bairro Areinha, na capital maranhense, tentando adulterar as características da motocicleta que foi usada no crime.
Após ser preso, José Raimundo confessou a participação dele no assalto à farmácia. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava a dirigindo a motocicleta que ajudou o outro assaltante, que efetuou os disparos, a fugir do local.
O segundo suspeito, que disparou o tiro que matou o inspetor de mecânico Flávio Mesquita, segue foragido e sendo procurado pela polícia.
A Polícia Civil chegou a prender um homem suspeito de ter sido o autor do disparo que vitimou o inspetor mecânico. Entretanto, dias após a prisão, ele foi solto com a alegação que as testemunhas teriam se 'enganado', e que ele não tinha as mesmas características do criminoso que matou Flávio, dentro da farmácia.
O crime
Vídeo mostra momento em que homem é assassinado em São Luís
O inspetor mecânico Flávio Mesquita, de 45 anos, foi morto durante um assalto a uma farmácia no bairro Monte Castelo, em São Luís. Todo o crime foi gravado por uma câmera de segurança (veja no vídeo acima).
O crime aconteceu em 16 de abril. Segundo a Polícia Civil, uma dupla chegou em uma moto, por volta do meio-dia. Um deles entrou de capacete na farmácia e atirou pelas costas em um dos clientes que estava próximo ao balcão.
Logo depois, o assaltante pegou o aparelho celular da vítima e a carteira; e fugiu junto com um comparsa em uma motocicleta. A vítima trabalhava como inspetor de mecânico da Vale.