Preso suspeito de roubar arma de sargento da PM durante assalto em São Luís; pistola foi recuperada


Segundo a Polícia Civil, a arma havia sido tomada de assalto de um sargento da Polícia Militar do Maranhão, no último dia 2 de abril. Preso suspeito de roubar arma de sargento da PM durante assalto em São Luís; pistola foi recuperada
Divulgação/PM-MA
No fim da tarde dessa sexta-feira (8), um homem, identificado como Gleison Ferraz da Silva, de 30 anos, conhecido como ‘Tinol’, foi preso em posse de uma pistola Taurus calibre .40. Segundo a Polícia Civil, a arma havia sido tomada de assalto de um sargento da Polícia Militar do Maranhão, no último dia 2 de abril, por volta das 5 horas.
Após o crime, a equipe do 21º Batalhão de Polícia Militar polícia fez as investigações e conseguiu identificar que o suspeito de praticar o assalto morava no residencial Morada do Sol, na área do Maracanã, em São Luís.
O homem foi localizado na tarde dessa sexta e, após ser detido, ele relatou que havia de fato roubado a arma do sargento, porém teria deixado a pistola na Vila São Luís, na área do Anjo da Guarda.
De posse da localização da arma, as equipes foram até o endereço e, após uma busca, a arma de fogo foi encontrada junto com o carregador, e as munições intactas.
Diante dos fatos, Gleison Ferraz da Silva foi preso e apresentado no Plantão Itaqui-Bacanga, para que as providências da lei.