PRF apreende 2.500 carteiras de cigarro contrabandeadas em Imperatriz

Durante fiscalizações na BR-010 em Imperatriz, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.500 carteiras de cigarros, de origem estrangeira, que estavam sendo contrabandeadas para Santa Inês (MA), por volta das 19h20 de quarta-feira (30).

A PRF deu ordem de parada a um ônibus conduzido por um homem de 47 anos de idade. No momento da revista, a equipe encontrou cinco caixas grandes que estavam com as mercadorias sem a devida documentação fiscal.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Imperatriz para os procedimentos cabíveis.

Ainda na noite de quarta-feira (30), por volta das 22h, na BR-010 em Imperatriz, aconteceu outra apreensão da PRF. Desta vez, foram apreendidos entorpecentes durante a abordagem de um motorista de um carro que seguia em direção a Porto Franco (MA).

Imagens de Notícias de Imperatriz

Ao se aproximarem do veículo e solicitarem ao condutor os documentos de habilitação e do veículo, os policiais constataram um odor característico de maconha, dando início a busca no veículo. Com o homem foram encontrados um recipiente contendo substância análoga a maconha e 92 comprimidos de anfetamina, conhecida popularmente como ‘rebite’.

O suspeito afirmou que é usuário de maconha e também de Nobésio e que o material localizado pela PRF seria para o seu consumo próprio. Sendo assim, de acordo com a PRF, a princípio a ocorrência foi enquadrada como porte de droga para consumo.