PRF apreende mais de 40 quilos de drogas com passageiros de ônibus no Maranhão; um dos detidos é adolescente


Durante as fiscalizações de praxe, um adolescente de 17 anos foi flagrado transportando em sua mochila aproximadamente 2 quilos de cloridrato de cocaína. PRF apreende mais de 40 quilos de drogas com passageiros de ônibus no Maranhão
Divulgação/PRF
Nessa quarta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 39,3 kg de maconha e 2 kg de cloridrato de cocaína durante uma fiscalização a passageiros de ônibus, na BR-010, em Imperatriz, na Região Tocantina.
A apreensão aconteceu por volta das 11h, em frente à Unidade Operacional (UOP) de Imperatriz, quando os PRFs deram ordem de parada a um ônibus interestadual que seguia de Palmas/TO com destino a Teresina/PI.
Durante as fiscalizações de praxe, um adolescente de 17 anos foi flagrado transportando em sua mochila aproximadamente 2 quilos de cloridrato de cocaína.
O adolescente disse ser estudante residente em Codó, tendo viajado apenas para receber a droga e levá-la à sua cidade. O bilhete de passagem apresentado pelo jovem tinha como origem Imperatriz, no Maranhão, e destino final Teresina/PI.
O adolescente foi apresentado à cautela do Plantão Central da Polícia Civil-MA em Imperatriz.
No começo da noite, a PRF fez outra apreensão de drogas durante a abordagem a um ônibus. Durante a fiscalização, foram identificadas bagagens que continham pacotes prensados de maconha, sendo dois homens e uma mulher os responsáveis pela droga.
Todos declararam que foram contratados por um outro passageiro do ônibus, para levar o entorpecente de Goiânia/GO, até a cidade de Matinha, no Maranhão. Foram apreendidas 59 barras de maconha, totalizando 39,3 kg da droga.
PRF apreende mais de 40 quilos de drogas com passageiros de ônibus no Maranhão
Divulgação/PRF
Os envolvidos e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas.