PRF realizará exposição de educação no trânsito em alusão ao Maio Amarelo 

A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) vai realizar uma exposição com foco na educação para o trânsito, em Imperatriz, em alusão à campanha do Maio Amarelo de redução de acidentes e mortes no trânsito, além de destacar os veículos recuperados do crime, itens operacionais e muitas outras informações para a sociedade.

A exposição acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no Imperial Shopping, a partir das 10 horas e será aberta ao público. Também vai ter conversas com policiais federais sobre segurança no trânsito, policiamento, fiscalização e operações especiais.

Segundo a PRF, uma das principais atrações é o Stand 3D, com óculos de realidade virtual que simula acidentes e os efeitos do álcool em quem conduz veículos automotores, além de outro destaque, que é a viatura modelo Toyota Tundra, que deixou de ser ostentada por criminosos do narcotráfico para servir à sociedade em ações educativas e eventos.

A Viatura Blindada de Operações Táticas foi feita especialmente para proteger os policiais rodoviários federais em situações que são mais delicadas e as motocicletas BMW F850 GS e Harley-Davidson Road King Police também ficarão disponíveis para visitas e fotos.

Também vai ter exposição em Balsas e Caxias. Sendo em Balsas de 16 a 20 de maio, às 8 horas no AgroBalsas, no qual é considerada a maior feira agropecuária do estado, e dia 21 e 22 em Caxias, no Caxias Shopping, também a partir das 10 horas.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, segundo site do Maio Amarelo.