Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

PRTB aponta Coronel Ciro Nunes Alves da Silva para disputar o senado pelo Maranhão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
PRTB provoca vento forte no cenário político no último final de semana, com a notícia do lançamento da pré-candidatura do Coronel Ciro ao Senado. Que procurado sobre o assunto, o...


PRTB provoca vento forte no cenário político no último final de semana, com a notícia do lançamento da pré-candidatura do Coronel Ciro ao Senado. Que procurado sobre o assunto, o militar afirma que o projeto está em negociação e que nesta semana o “martelo será batido”.
Ciro Nunes Alves da Silva apresenta na riqueza do currículo uma longa história de luta, amor e compromisso com a segurança pública, item de condição primeira para fazer um país, estado ou cidade socialmente desenvolvidos. Tendo o reconhecimento de Praças e Oficiais, bem como dos cidadãos dos municípios por onde serviu.
Com formação militar inicial no Exercito Brasileiro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Ciro Nunes trilha um caminho que iniciou nos anos 1980 até hoje, sempre aliando o trabalho das Forças de Segurança que tanto lhe orgulha, aos estudos formativos enriquecedores do conhecimento.
O militar possui Curso Superior de Policia do Programa de Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública da Policia Militar do Estado de São Paulo; curso de Extensão de Aperfeiçoamento de Oficial na Universidade Federal do Maranhão UFMA, superior em Gestão em Segurança Pública, pela FATEG, Faculdade de Tecnologia e Educação de Goiás e tantos outros.
Para Ciro a realização profissional aconteceu de fato, no Maranhão, terra com a qual mantém laços inquebráveis, pois, apesar de ter nascido n cidade de Niterói/RJ, seu DNA é genuinamente maranhense através de seu pai, um sargento do Exército Brasileiro, que sempre foi seu norte de conduta e que é, como dizia em vida, um “chapadeiro” da linda cidade de Caxias, a querida “terra das águas cristalinas”.
Portanto, no ano de 1992, o Maranhão acolheu um filho, juntamente com sua família, que com dedicação, exerceu diversas funções na Polícia Militar por todo o Estado, atuando também como instrutor de vários cursos de formação de soldados, além de muitas atividades complementares e qualificações.
Pelos serviços prestados, Ciro Nunes recebeu várias condecorações e dois títulos de cidadania por unanimidade nas cidades de Açailândia e de Timon, reafirmando assim, junto aos seus superiores, a conduta de uma vida ilibada.
Hoje, o Oficial ocupa a função de Subdiretor de Gestão da Tecnologia da Informação da Polícia Militar do Maranhão (DGTI).
Com um currículo e uma história que o apresentam tão positivamente, o Tenente Coronel Ciro Nunes, juntamente com seu grupo Coletivo, tem se destacado no cenário político, desenvolvendo um projeto corajoso e inovador no meio militar estadual, despertando uma força que já promete surpreender a muitos incrédulos na união dos Policiais Militares e Bombeiros Militares.
Ciro Nunes, para além dos quartéis, pode fazer muito mais, como parlamentar, levando para dentro do Senado Federal, as demandas das ruas, as necessidades da população e a segurança pública.
O fato é que as negociações estão à mesa e se for consolidado o nome do militar ao Senado, promete movimentar o cenário político do Maranhão com a novidade. Pois Ciro é um dos líderes e criadores do Coletivo PMBM (Para Mudar o Brasil e o Maranhão), um movimento que está, de forma organizada, agregando as famílias dos Militares Estaduais do Maranhão, para conquistarem uma cadeira na Assembleia Estadual e uma na Câmara Federal de nosso Estado, no qual, o mesmo, foi apontado para ser o titular do Grupo Coletivo formado para a pré-candidatura a deputado estadual, e agora é abordado pelo PRTB para encabeçar a lacuna criada na candidatura para o Senado Federal. Artigo Original

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM