Ratrans se pronuncia sobre estudantes que perderam vestibular por atraso de ônibus

A Ratrans se pronunciou hoje (23), por meio de nota, sobre o caso dos estudantes de Governador Edison Lobão, que perderam o vestibular da Uemasul ontem (22), por causa do atraso no horário do ônibus que faz rota para Imperatriz.

A empresa afirmou que não havia sido informada sobre o seletivo na universidade. A companhia também declarou que por causa disso, foram mantidos os horários normais para domingos e feriados, sem nenhuma alteração. A Ratrans disse ainda, que irá entrar em contato com a instituição de ensino para evitar que esse tipo de situação não aconteça mais. Leia a nota abaixo na íntegra:

“A RATRANS – Rio Anil Transporte e Logística Ltda informou, por meio de nota, que não recebeu a informação de que haveria um Seletivo na UEMASUL (Vestibular) no dia 22/05/2022 (Domingo). Assim, procedeu com a operação programada para os dias de domingo e feriados. Sobre os horários programados para Domingo, há o horário de 09:00 da manhã e 12:00 (meio dia), ambos realizados pelo veículo 359, que, em ambos os casos, adentrou na UEMASUL. Por fim, a empresa irá entrar em contato com a instituição de ensino para que, nas próximas ocasiões, haja uma melhor comunicação e a melhora na oferta de serviço nos processos seletivos”.

A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a Universidade Estadual da Região Tocantins (Uemasul) que esclareceu que a organização do vestibular/PAES é de responsabilidade da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Por isso, não vai se pronunciar sobre o assunto.