São João da Thay terá transmissão ao vivo pelo g1 Maranhão no dia 28 de junho; confira as atrações


Evento trará para a capital maranhense grandes nomes da música brasileira, apresentações de bumba meu boi, além de personalidades da mídia. Lucas Vieira será o apresentador. São João da Thay será transmitido pelo g1 Maranhão
Divulgação
No dia 28 de junho, o g1 Maranhão vai acompanhar em tempo real e fará a transmissão, ao vivo, do São João da Thay, idealizada pela influenciadora digital Thaynara OG e que vai reunir grandes nomes da música brasileira, da cultura maranhense e personalidades da mídia.
Veja também: Com lista extensa de atrações, São João da Thay reúne nomes da música em prol do UNICEF
Será a maior edição do evento, que deve receber até 10 mil pessoas no Multicenter Sebrae, com uma grande estrutura e dois palcos. Os portões serão abertos às 18h.
O g1 Maranhão vai acompanhar o evento em tempo real, fazendo postagens sobre tudo o que for acontecendo. Às 20h inicia a transmissão ao vivo, mostrando os bastidores, a chegada dos convidados e as atrações da noite. O apresentador será o jornalista Lucas Vieira.
"A ideia é fazer quem está em casa ficar por dentro de tudo que está rolando no evento. A gente vai fazer questão de mostrar tudo o que estiver rolando no palco, entrevistas com os artistas e com quem faz a nossa cultura também. Ter sido escolhido mais uma vez pra ancorar essa transmissão é uma honra, ainda mais porque é uma forma totalmente diferente de levar a tradição do nosso estado pra públicos completamente diferentes espalhados por todo o Brasil", afirmou o apresentador.
O evento irá proporcionar a melhor experiência para o público presente, mas a transmissão pelo g1 também será importante para quem não puder comparecer. Todo o lucro do evento será revertido para entidades maranhenses apoiadas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Ao g1, Thaynara OG dá detalhes sobre as novidades do São João da Thay
Atrações locais e nacionais
Dentre os principais convidados, já confirmados o cantor Zé Felipe; a ex-BBB e cantora, Juliette; as cantoras Alcione e Glória Groove, e mais de 20 personalidades da mídia, entre atores, digitais influencers e youtubers.
Além dos convidados de outros estados, também irão comparecer artistas e grupos do Maranhão, como forma de divulgar a cultura do estado para todo o país. Já estão confirmados o Boi de Morros, Boi Brilho da Ilha, Boi Novilho dos Lençóis, Boi da Maioba, Boi de Santa Fé, Matutos do Rei, Cacuriá de Dona Teté, Majestade de Rosário e Companhia Barrica.
Também estarão presentes as cantoras Enme Paixão e Flávia Bittecourt, além da banda Mesa de Bar. Dentre os influencers e comuincadores, estão Mileide Mihaile, o 'Sobrevivente' e a 'Bota Pó'.
Estrutura de transmissão
Para a diretora de Mídias Eletrônicas do Grupo Mirante, Maria Fernanda, a emissora está preparando uma grande estrutura de transmissão para mostrar toda a energia do evento.
"Queremos mostrar todos os shows, todas as pessoas que vão passar, a dimensão do evento e o quanto é importante para a cultura local. Estamos muito felizes de ser o veículo oficial do evento, Participar de tudo isso é muito legal e muito gratificante", disse Maria.
Já a coordenadora de conteúdo do g1 Maranhão, Cíntia Araújo, conta que a transmissão do São João da Thay será a 'cereja do bolo' da cobertura da cultura maranhense que vem sendo feita durante todo o mês de junho.
"É uma grande oportunidade para mostrarmos para o Brasil todo a riqueza da nossa cultura. Este ano, o g1 Maranhão fez uma série de reportagens contanto a história das principais manifestações culturais do estado, e exibir este evento vem para fechar com chave nossa cobertura junina", afirmou.
São João da Thay reúne atrações musicais e personalidades da mídia.
Reprodução/TV Mirante