Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Secretaria de Educação de Imperatriz retoma construção de escola do Sebastião Régis

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
IMPERATRIZ - Neste último semestre de 2022, a Secretaria de Educação de Imperatriz, Semed, investiu massivamente em novas estruturas para ampliar vagas no ensino infantil municipal. Já foram entregues à...


IMPERATRIZ – Neste último semestre de 2022, a Secretaria de Educação de Imperatriz, Semed, investiu massivamente em novas estruturas para ampliar vagas no ensino infantil municipal. Já foram entregues à comunidade Escolar duas unidades novinhas, a Nossa Senhora de Fátima, no bairro Morada do Sol e Hérica Barros de Jesus, no Recanto Universitário. Além dessas, a Escola Sumaré foi revitalizada transformando-se na 1º instituição de educação infantil totalmente integral.
Agora, a Semed, após muitas investidas do Município para tocar obras paradas oriundas de recursos federais, retoma a construção da Escola de modelo Proinfância tipo B, do bairro Sebastião Régis.
A construção, uma das maiores obras nesse segmento, terá 1300 metros quadrados de área construída. São 10 salas de aula, uma sala de multiúso, pátio coberto, fraldário, berçário, almoxarifado, bloco administrativo e de serviço.
De acordo com secretário de Educação, José Antonio Pereira, “essa será uma das maiores escolas de educação infantil que irá suprir as demandas de procura de vaga do bairro para esse segmento, além de ofertar espaço amplo, confortável e alfabetização de qualidade para as crianças”.
Assim como os demais investimentos, a construção também receberá aporte do tesouro municipal e ofertará mais de 400 vagas para crianças até 5 anos, com previsão de funcionamento para 2023. Artigo Original

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM