Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Solidariedade confirma Simplício Araújo como candidato ao governo do Maranhão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Anúncio foi feito durante convenção realizada nesta quarta-feira (27), em São Luís. Partido não anunciou quem serão os candidatos a vice-governador e ao senado. Simplício Araújo é apresentado como candidato...


Anúncio foi feito durante convenção realizada nesta quarta-feira (27), em São Luís. Partido não anunciou quem serão os candidatos a vice-governador e ao senado. Simplício Araújo é apresentado como candidato ao governo do Maranhão pelo Solidariedade
Matheus Soares/Grupo Mirante
O diretório estadual do partido Solidariedade, confirmou, durante convenção realizada na noite desta quarta-feira (27), Simplício Araújo como candidato a governador do Maranhão nas eleições 2022.
Eleições 2022: os pré-candidatos ao Governo do Maranhão
A convenção foi realizada no Rio Poty Hotel, no bairro Ponta d'Areia, em São Luís. O evento contou com a presença de apoiadores da candidatura.
O partido não anunciou qual será o candidato a vice-governador e a senador. De acordo com o partido, o anúncio do nome do vice que vai concorrer, ao lado de Simplício Araújo na chapa, será feito nessa quinta-feira (27).
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Anúncio da candidatura contou com a presença de apoiadores em São Luís
Matheus Soares/Grupo Mirante
O candidato ao senado também não foi divulgado e deve ser apresentado até 5 de agosto. Ao g1, Simplício Araújo explicou que só deverá apoiar algum candidato ao senado, desde que ele que seja do mesmo partido.
"O partido se reuniu e tomou a decisão de lançar ou não um candidato ao senado. Então, essa decisão sai nas próximas horas e nós teremos um candidato a vice dentro do partido. O diálogo com os demais partidos foi um tanto complicado, do ponto de vista da parceria, em relação aos partidos que nós conversamos. Por isso decidimos isso, para que a gente fosse mais leve, não tivesse ranhuras em relação aos projetos que estamos colocando para a população", explicou o candidato.
Quem é Simplício Araújo
José Simplício Alves de Araújo, de 53 anos, é empresário, consultor e graduado em análise de sistemas. Ele é casado, tem três filhos e natural de Bacabal, cidade localizada a 240 km da capital maranhense.
O candidato foi secretário de Indústria e Comércio na gestão do ex-governador Flávio Dino, entre 2015 a 2021. Ele também é -deputado federal, tendo atuado entre os anos de 2011 a 2015, quando era filiado pelo Partido Popular Socialista (PPS) que, atualmente, é o Cidadania.
Simplício Araújo permaneceu no PPS entre 2003 a 2013, quando saiu e se filiou ao Solidariedade.

Deixe sua Opinião

Ultimas Noticias

Siga a Gente

--:--
--:--
  • cover
    Rede Mano Santana
  • cover
    Mirante FM