Temperaturas caem ainda mais no Feriado da Semana Santa em MS, SP, RJ, MG e região Sul; veja previsão

Sábado deve ser de chuva no Nordeste e em quase todo o Norte do país. Temperaturas caem ainda mais no MS, SP, RJ, MG e região Sul
As temperaturas devem cair ainda mais neste feriadão da Semana Santa, que já vinha sendo marcado por frio e chuva na maior parte do país. Em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e toda a região Sul, a expectativa é de um sábado (16) mais frio.
Já segundo os meteorologistas, em quase toda a região Norte e no Nordeste do Brasil, o sábado deve ser de chuva. Há risco de temporal para o Amazonas, Pará, o norte do Mato Grosso e na divisa do Tocantins com Goiás.
Sudeste
A passagem de uma frente fria deve criar condições para chuva na maior parte da região, segundo o Climatempo, com sol apenas no domingo (17).
Para o sábado (16), a previsão é de pancadas de chuva no oeste e norte de Minas e nos vales do Rio Doce e do Jequitinhonha, e também sobre o Espírito Santo. Os litorais paulista e fluminense terão bastante nebulosidade, com chuva fraca ao longo do dia.
No leste de São Paulo , no interior do Rio e na Zona da Mata de Minas, o sábado será com períodos de sol e muitas nuvens. Nas outras áreas do Sudeste, o sol predomina.
Para o domingo (17) o sol deve aparecer em quase toda a região – mesmo que entre nuvens, como é o caso do leste de São Paulo, da Zona da Mata mineira, dos vales do Rio Doce e do Jequitinhonha e do interior do Espírito Santo. Nos litorais capixaba, paulista e no Rio, por outro lado, a previsão é de nebulosidade e chuva a qualquer hora.
Sul
O ar frio e seco de origem polar vai predominar na região, segundo o Climatempo, deixando os dias ensolarados e céu quase todo azul – mas com frio intenso – na maior parte da região. O litoral dos três estados poderá ter chuva fraca.
Centro-Oeste
Assim como no Nordeste e no Norte, o tempo úmido e quente vai predominar na maior parte do Centro-Oeste durante o feriado, segundo o Climatempo.
No sábado (16), o ar frio polar se afasta de Mato Grosso do Sul, com aumento da temperatura e sol. No norte de Mato Grosso e de Goiás e no Distrito Federal, o dia terá muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva com raios, que podem acontecer a qualquer hora. Há risco de chuva em outras áreas do Centro-Oeste, inclusive nas áreas de divisa entre Goiás e Mato Grosso.
Pela 1ª vez no Pantanal, fotógrafo faz registros raros de onça predando capivara; veja vídeo
No domingo (17), o norte mato-grossense ainda terá bastante nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora. Nas outras áreas de Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece durante várias horas, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Essa previsão também vale para o centro-norte de Mato Grosso do Sul; no oeste, sul e leste do estado, o sol predomina o dia todo.
Norte
Quase todo o Norte terá pancadas de chuva frequentes no feriado, segundo o Climatempo, que serão intercaladas com períodos de sol. A chuva poderá ser moderada a intensa em todos os estados.
No Acre e na maior parte de Rondônia – com exceção de Porto Velho e do norte do estado – as condições para chuva diminuem no sábado (16). O motivo é uma passagem de ar frio, de origem polar, que deve provocar friagem fraca e diminuir a temperatura em relação aos dias anteriores.
No domingo (17), o sol predomina e faz calor no Acre e nas áreas de fronteira de Rondônia com a Bolívia. Nas outras áreas de Rondônia, voltam a ocorrer pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite, de acordo com o serviço de previsão. As outras áreas do Norte continuam com nuvens, pancadas de chuva e períodos com sol.
Nordeste
No sábado (16), a frente fria ainda estará no litoral sul da Bahia. Em todo o estado – inclusive Salvador– no Maranhão e no Piauí, o tempo fica instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora, que pode ser moderada a forte.
O sol predomina no nordeste da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no centro-oeste de Pernambuco, na Paraíba, no sul do Ceará e no interior do Rio Grande do Norte. O litoral potiguar, as outras áreas do Ceará e o sertão de Pernambuco terão pancadas de chuva.
No domingo (17), a previsão é de tempo instável no litoral da Bahia, onde pode chover forte, diz o Climatempo. Pancadas de chuva ainda podem ocorrer na madrugada e pela manhã no oeste baiano.
No Maranhão, no oeste e centro-norte do Piauí, no Ceará, no litoral do Rio Grande do Norte, a previsão é de muitas nuvens e pancadas de chuva, com períodos de sol. O sol predomina na Paraíba, em Pernambuco, em Sergipe e em Alagoas, com possibilidade de pancadas de chuva no litoral.