Testagem gratuita para a Covid-19 é ampliada para o público em geral em São Luís; veja como funciona


O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Hospital Genésio Rego. Volta Redonda aplica central de testagens para diagnosticar Covid-19
Divulgação/Prefeitura Municipal de Volta Redonda
O Centro de Testagem para a Covid-19 segue funcionando no Hospital Genésio Rego, no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Por causa da alta procura, desde quarta (22), o Governo do Maranhão ampliou a testagem para o público em geral que apresente sintomas gripais há mais de três dias.
O serviço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, deve ser agendado pelo aplicativo do Procon-MA, acessando o site do Procon ou pelo Disque Saúde (3190-9091). Na modalidade virtual, o usuário deve aguardar confirmação sobre dia/horário do agendamento via e-mail, antes de se deslocar para o Centro de Testagem.
Veja os pontos de testagem da Covid-19 em São Luís
Vacina contra a Covid-19 em São Luís: saiba onde se imunizar
O Centro de Testagem é administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e realizou, nos últimos dois meses, mais de 1,5 mil testes para a Covid-19 no Maranhão.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que as testagens para Covid-19 são realizadas nas unidades de urgência, após avaliação e indicação médica, bem como para pacientes internados que apresentam quadro sugestivo de Covid-19.