TJ oferta serviços de conciliação jurídica gratuitos a população em Peritoró e Coroatá


Ação acontece entre os dias 6 a 10 de junho. População poderá solucionar questões processuais (com ação judicial em andamento) e pré-processuais (sem ação judicial). Tribunal de Justiça do Maranhão
Divulgação/CNJ
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) promove, entre 6 a 10 junho, a 5ª edição da Conciliação Itinerante que garante o acesso da população à justiça e resolve conflitos de forma rápida e gratuita. A ação será realizada nas cidades de Coroatá e Peritoró, no interior do Maranhão.
A população poderá solucionar questões processuais (com ação judicial em andamento) e pré-processuais (sem ação judicial), como divórcio, alimentos, renegociação de dívidas, reconhecimento ou dissolução de união estável e outras.
A iniciativa acontece entre 6 a 9 de junho, em Coroatá, no Centro de Ensino Clodomir Milet (Rua Gonçalves Dias, s/n, Centro), ao lado do Fórum Desembargador Menezes Júnior, das 8h às 18h.
Já em Peritoró, a ação acontece em 10 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Travessa Sete de Setembro, 102b, Filipinho), das 8h às 18h.
Mutirão
Ao todo, o mutirão já possui 553 processos agendados, sendo 444 da 2ª Vara da Comarca de Coroatá e 109 do termo judiciário de Peritoró, cujas partes já foram previamente intimadas. A ação vai contar com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Peritoró
Documentos
Para participar da sessão, os interessados devem comparecer ao Fórum, com documentos pessoais como comprovante de residência, RG, CPF, carteira do SUS, carteira de vacinação, certidão de nascimento (em caso de menores de idade) e comprobatórios da demanda.
Outras informações
O TJ também irá ofertar serviços de acesso e orientação de uso da plataforma consumidor.gov.br. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones do Telejudiciário no (98) 3194.5555; 0800-7071581; e-mail conciliar@tjma.jus.br; (98) 3198.4558 (WhatsApp Business).