Todas as praias da Grande Ilha de São Luís estão impróprias para banho


Última coleta de material foi realizado em 31 de maio, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Pontos da Ilha de São Luís estão impróprios para o banho
Raunyr dos Santos/Grupo Mirante
De acordo com um laudo emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) todos os 22 pontos em praias localizadas na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) estão impróprios para o banho. O última coleta foi realizada em 31 de maio.
O monitoramento dos pontos foi realizado entre 3 a 31 de maio, sendo parte do acompanhamento semanal das condições de balneabilidade de praias da Grande Ilha de São Luís. Os trechos são compreendidos nos quatro municípios da região.
De acordo com a Sema, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias. A secretaria explica que neste período acontece maior carreamento de matéria orgânica vinda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.
Segundo a secretaria, em caso de chuvas, é recomendado que a população evite a recreação nas praias nas próximas 24 horas após as chuvas.