Trator roubado em 2021 é recuperado pela polícia em região de mata no Itinga

Um trator tomado de assalto em Açailândia, em abril de 2021, foi recuperado pela Polícia Militar nessa segunda-feira (20), em uma área de mata fechada, próximo a uma fazenda no município de Itinga. A polícia se deslocou para o local após receber denúncias de que na região havia duas camionetes roubadas.

O trator estava abandonado, a constatação de que ele era roubado foi feita depois de consultas do número de série do veículo. O trator foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.

Na época do crime, o trator estava sendo transportado em um caminhão para o município de Paragominas no estado do Maranhão. O motorista do caminhão foi abordado por três assaltantes armados e encapuzados, que estavam em um HB 20.

O caminhoneiro estava com a esposa no momento em que sofreu o assalto, os dois chegaram a serem amarrados pelos bandidos e deixados em um matagal. O trator foi levado junto com o caminhão. O motorista e a esposa só foram soltos depois que um vaqueiro de uma fazenda próxima a região ouviu os gritos das vítimas e foi até o local.