Três pessoas são baleadas durante tiroteio no Centro de São José de Ribamar; dois suspeitos do crime foram presos


Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, as tentativas de homicídio foram praticadas por cinco integrantes de uma facção criminosa, que atiraram contra membros de uma facção rival. Três pessoas são baleadas durante tiroteio no Centro de São José de Ribamar; dois suspeitos do crime foram presos
Foto: Divulgação (Imagem ilustrativa)
Na madrugada desta segunda-feira (11), três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na praça do Cruzeiro, no Centro de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, as tentativas de homicídio aconteceram por volta das 2h57 e foram praticadas por cinco pessoas, sendo que duas delas foram presas pela Polícia Militar, logo após balear as vítimas, e três conseguiram fugir do local.
Ainda de acordo com a polícia, uma guarnição do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fazia rondas na região, quando flagrou cinco integrantes de uma facção criminosa atirando contra membros de uma facção rival.
Ao avistarem a PM, os suspeitos saíram em fuga, na direção do bairro São Raimundo, utilizando um veículo. A polícia fez o acompanhamento tático dos suspeitos, até que eles colidiram o carro contra um muro. Após a colisão, o grupo abandonou o veículo e correu em direção a uma área de mangue. Durante a fuga, a guarnição da PM conseguiu prender dois suspeitos, enquanto que os outros três fugiram.
Os presos foram identificados como: Danilo Mendonça Santos, de 23 anos, morador da Vila Cadal, em São José de Ribamar; e Kerlison Ferreira Gomes, de 24 anos, residente no bairro Monte das Oliveiras, também na cidade balneária. Eles foram apresentados no Plantão do Maiobão, em Paço do Lumiar, para as medidas cabíveis.
Dentro do carro usado pelo grupo, a PM encontrou uma espingarda cal 12 de fabricação artesanal. Após realizarem as prisões, os policiais apuraram que o veículo utilizado no crime havia sido tomado de assalto, e que a vítima já estava no quartel do 13º BPM, para informar o crime.
No quartel, o proprietário do veículo informou que estava transitando na cidade de São José de Ribamar, quando de repente foi abordado pelos criminosos e colocado dentro do porta-malas do carro. A vítima foi libertada na estrada de Panaquatira, onde recebeu auxílio de um motociclista, que passava pelo local, para chegar ao batalhão da PM.
A polícia conseguiu averiguar que, após libertar a vítima, os criminosos seguiram para a praça do Cruzeiro, onde tentaram matar desafetos.
No local o grupo atingiu: um homem de 23 anos, morador Centro de Ribamar, que foi alvejado com três tiros na região das costas; uma jovem de 22 anos, também moradora do Centro, que foi atingida com um disparo na região da cabeça; e um homem de 32 anos, morador do Pau Deitado em Ribamar, o qual já possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo de veículo e sequestro.
Segundo a polícia, as vítimas foram socorridas e levadas a hospitais de São Luís.