Tribunal de Justiça promove serviços de conciliação jurídica em Balsas


Evento 'Conciliação Itinerante' acontece entre os dias 16 a 20 de maio. Cidadão poderão solucionar processos de natureza cível ou de família. Tribunal de Justiça promove serviços de conciliação jurídica em Balsas
Ascom/TJ-MA
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), promove entre 16 a 20 de maio, mais uma edição do projeto 'Conciliação Itinerante', na sede do Fórum da comarca em Balsas, cidade localizada a 810 km de São Luís.
O objetivo do evento é que o cidadão possa solucionar processos de natureza cível ou de família, como alimentos, investigação de paternidade, divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável.
O evento acontece das 8h às 18h. Os cidadãos poderão solucionar todas as demandas processuais de forma rápida, efetiva e gratuita. A iniciativa é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA).
Para participar da sessão de conciliação, os interessados devem comparecer ao Fórum com documentos pessoais (comprovante de residência, RG, CPF, carteira do SUS, carteira de vacinação, certidão de nascimento – em caso de pessoas menores) e comprobatórios da demanda (a depender de cada caso).
AgroBalsas
O TJ-MA também vai participar da edição deste ano da AgroBalsas, que acontece entre os dias 16 a 20 de maio, na Fazenda Sol Nascente.
No stand do TJ, das 8h às 17h, a população terá direito a consulta processual, pedidos de informação, cadastro de audiências de conciliação e orientações em geral. Empresas também serão incentivadas a aderirem ao reconhecimento 'Empresa Amiga da Justiça'.
O Tribunal de Justiça também vai promover casamentos comunitários no local.