Uber passa a oferecer em mais cidades modalidade que dá prioridade no embarque para quem paga mais


Lançada no ano passado, a categoria permite que os passageiros 'furem a fila' de espera por motoristas e vai estar disponível em momentos de grande demanda. Uber vai revelar mais informações para os motoristas na tela de oferta de corridas
Divulgação
O Uber anunciou nesta quarta-feira (1º) a expansão da modalidade "Prioridade" para mais sete cidades. O formato de corrida permite que os passageiros "furem a fila" de espera e embarquem mais rápido, pagando um pouco mais pela viagem.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
A empresa informa que as corridas nesse modelo serão mais caras em comparação com o mesmo trajeto no "UberX", mas não explica o quanto esses valores são maiores.
Em outubro do ano passado, a categoria "Prioridade" chegou a Belém, Campinas (SP) e Curitiba. A partir dos próximos dias, mais sete cidades passam a contar com o serviço:
Campo Grande;
Cuiabá;
Goiânia;
João Pessoa;
Santos (SP);
São Luís;
Vitória.
O recurso foi lançado para diminuir o tempo de embarque e o número de cancelamentos de corridas na plataforma, segundo a empresa.
Nas cidades onde a categoria está disponível, os usuários podem acessar o modo "Prioridade" na lista de opções de corridas após indicarem o destino.
LEIA TAMBÉM:
Uber vai mostrar destino e valor aos motoristas antes de eles aceitarem as corridas
Passageiro do Uber que faz pagamento em dinheiro terá que tirar selfie para solicitar corrida
O horário de funcionamento do novo modo de corrida não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação das cidades, segundo o Uber.
Ou seja, a opção deve estar disponível em momentos onde a demanda por carros estiver alta, como horários de pico e nas regiões centrais dessas cidades.
O que é um passageiro cinco estrelas na visão de motoristas de aplicativos?