UEMA abre período para solicitar isenção da taxa de inscrição para o PAES 2023


A solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser feita até o dia 13 de maio de 2022. Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
Foto: Divulgação/Redes Sociais
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos cursos de graduação, que serem realizados este ano, como o PAES 2023. A solicitação de isenção pode ser feita até o dia 13 de maio de 2022.
Segundo a universidade, podem pedir a isenção da taxa o estudante que esteja em situação de vulnerabilidade social comprovada e que a renda familiar não seja superior a dois salários mínimos, além de ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no estado do Maranhão.
A solicitação de isenção pode ser feita por meio do site www.uema.br/isencao, onde o candidato deve preencher um formulário on-line e anexar a documentação necessária eletronicamente.
A divulgação da lista final dos estudantes isentos, após a interposição de recursos, está prevista para ser divulgada a partir do dia 30 de junho de 2022.
Veja as normas e documentos necessários no edital.